Do dia 17 até 20 de agosto está acontecendo em Fortaleza, capital do Ceará, o encotro dos padres do Nordeste, chamado de Nordestão. É o decimo encotro deste tipo e, neste ano, estamos estudando o texto que a CNBB elaboru sobre a formação dos presbiteros (padres). O tema é bastante interessante também porque envolve o futuro da Igreja do Brasil e, em especial modo, das nossas comunidades. Pela diocese de Ruy Barbosa estão presentes ao encontro o pe Jacob de Pintadas e pe Paolo de Tapiramutá. As lindas praias ajudam bastante para que o pessoal fique empolgado com o encontro.
É Marcos tem razão, Fortaleza é realmente um lugar muito bonito.
ResponderExcluirÉ legal haver essa formações de pe. pois as trocas de experiências é importante. E se pensando nas mudanças todas em que ocorre com a sociedade é bom a Igreja tmbm está se inovando, apagando aquela ideia antiga q as pessoas possuem de pe. chatos, velhos e q servem apenas para as pregações e confissões.
Continuar com estímulo de luta e guerreiro q a Igreja Católica possui na intervenção da sociedade, das lutas sociais, com o começo nos anos 60 na intervenção na ditadura, no MST, na criação da CEBs.