quarta-feira, 31 de março de 2010
segunda-feira, 29 de março de 2010
DOMINGO DE RAMOS
Depois de passarmos as cinco semanas da Quaresma, de nos preparamos para a semana Santa, a mesma iniciou ontem com a benção dos Ramos na Praça da Feira, em seguida continuamos com a procissão até a Igreja matriz iniciando a liturgia da palavra e prosseguindo com a Santa missa. Esta Caminhada relembra a entrada de Jesus em Jerusálem.
quarta-feira, 24 de março de 2010
Mais uma vergonha em Tapiramutá
Mais uma vez a cidade de Tapiramutá dá mostra de que está abandonada a própria sorte. Na última terça-feira a zeladora da Igreja Católica ao chegar a mesma para fazer o trabalho que habitualmente realiza, se deparou com a porta lateral cortada, logo se dirigiu a Secretaria Paroquial onde nos comunicou o fato e fomos ver o que realmente tinha ocorrido. O(s) ladrão(ões) havia(am) roubado a caixa de som amplificada. O pior que fizeram isso logo no momento em que nos preocupava-mos em arranjar um novo microfone para ter um melhor desempenho na semana santa.
O acontecido serve apenas para reforçar minha opinião que entra prefeito, sai prefeito, entra delegado, sai delegado e Tapiramutá continua sendo uma cidade sem lei. E esse é um mal crônico.
Relembremos os últimos acontecimentos:
- A agressão aos membros do Movimento Fé e Política inflingida por parte de marginais que faziam parte da tropa de choque de um candidato a prefeito;
- O incêndio criminoso no prédio onde funciona a Delegacia;
- O roubo a uma Igreja Adventista;
- Roubo de carro na Praça da Feira;
- Dois arrombamento seguido de roubos no Prédio do Projeto Vida Nova;
- O roubo de uma moto no pátio da Delegacia;
- O arrombamento seguido de roubo na venda de Suelem;
Isso é só o que nós sabemos.
Se roubam a própria policia, o que será de nós pobres mortais?
A verdade é que Tapiramutá virou coito de bandidos. Elementos foragidos de outras cidades se aproveitando da ineficácia de nossas policias encontram em Tapiramutá um "Oasis" para se esconderem. E aí? O que será de nós?
Marcos Antonio P. de Souza
domingo, 21 de março de 2010
COMUNIDADE DA BANANEIRA
A comunidade festejou hoje a festa do Padroeiro São José, já que o dia do santo foi na ultima sexta 19. Um grupo de lideres e fiéis das comunidades da cidade se fizeram presentes. Esta é uma data muito importante para a comunidade, pois é um momento de agradecer a Deus e a São José pelos frutos do trabalho e pelas chuvas para uma boa colheita. As missas e atividades da comunidade Bananeira são realizadas no prédio escolar, mas o pessoal está se mobilizando para fazer um mutirão para a construção da capelinha.
Kátia Santos
segunda-feira, 15 de março de 2010
FIRMES PARA A REALIZAÇÃO DE UM SONHO
VI Domingo da Quaresma
COMUNIDADE PASSAGEM DE PEDRA
COMUNIDADE RIACHO FUNDO
Assinar:
Postagens (Atom)