quarta-feira, 24 de março de 2010

Mais uma vergonha em Tapiramutá

Mais uma vez a cidade de Tapiramutá dá mostra de que está abandonada a própria sorte. Na última terça-feira a zeladora da Igreja Católica ao chegar a mesma para fazer o trabalho que habitualmente realiza, se deparou com a porta lateral cortada, logo se dirigiu a Secretaria Paroquial onde nos comunicou o fato e fomos ver o que realmente tinha ocorrido. O(s) ladrão(ões) havia(am) roubado a caixa de som amplificada. O pior que fizeram isso logo no momento em que nos preocupava-mos em arranjar um novo microfone para ter um melhor desempenho na semana santa.
O acontecido serve apenas para reforçar minha opinião que entra prefeito, sai prefeito, entra delegado, sai delegado e Tapiramutá continua sendo uma cidade sem lei. E esse é um mal crônico.
Relembremos os últimos acontecimentos:
  • A agressão aos membros do Movimento Fé e Política inflingida por parte de marginais que faziam parte da tropa de choque de um candidato a prefeito;
  • O incêndio criminoso no prédio onde funciona a Delegacia;
  • O roubo a uma Igreja Adventista;
  • Roubo de carro na Praça da Feira;
  • Dois arrombamento seguido de roubos no Prédio do Projeto Vida Nova;
  • O roubo de uma moto no pátio da Delegacia;
  • O arrombamento seguido de roubo na venda de Suelem;
Isso é só o que nós sabemos.
Se roubam a própria policia, o que será de nós pobres mortais?
A verdade é que Tapiramutá virou coito de bandidos. Elementos foragidos de outras cidades se aproveitando da ineficácia de nossas policias encontram em Tapiramutá um "Oasis" para se esconderem. E aí? O que será de nós?

Marcos Antonio P. de Souza

4 comentários:

  1. Rapaz, o negocio aí está fedendo!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. É a lamentável e triste situação de Tapiramutá...

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, fiquei besta com essa notícia. Que lamentação pela cidade e emn especial pela paróquia. É hora da população se mobilizar em relação a segurança da cidade, sem contar Marcos das mortes matdas q ultimamente tiveram por aí.

    ResponderExcluir
  4. Olá, meu nome é Eliana, fui batizada em uma paróquia em Tapiramutá-BA, e hoje resido no Ceará, seria possivel algu´me me fornecer o telefone da paróquia? Estava precisando falar com Urgência, pois estou de casamento marcado e preciso do meu batisterio. meu e-mail é eliana.bez@gmail.com .. Agradeço

    ResponderExcluir